domingo, abril 10, 2005

LEI ANTI-TABACO VOLTA PARA TRÁS



Lei anti-tabaco volta para trás

Governo impede publicação de diploma que proíbe fumo em locais fechados



Toda a gente sabe que eu apoiei o PS, toda a gente sabe que não está a ser fácil, governar Portugal, depois dos desgovernos de António Guterres, Durão Barroso e Santana Lopes, não esquecendo nos dois últimos governos a prestação do partido neo facista do CDS/PP.

Eu estou para já na expectativa do que vai fazer o governo de Sócrates , mas estou seguramente a favor da lei anti-tabaco e espero que este passo atrás seja no sentido de alterar a lei protegendo as pessoas que não fumam.



Sente-se que uma grande parte de portugueses estão a fazer todos os esforços no sentido de deixarem de fumar, eu graças a Deus não precisei de fazer grandes esforços para isso, bastou-me a força de vontade e a convicção de que fazia mal, há no entanto e eu acredito pessoas que não o consigam ou o não queiram e eu não sou contra isso, desde que seja respeitado que em locais fechados não seja permitido fumar.



Posso dizer que desde que deixei de fumar, alguma coisa se alterou em mim e para muito melhor ou seja:

Deixei de ter tosses
Deixei de ter expectoração
O sabor dos alimentos começou a refinar-se
Concerteza, que serei um doente de risco, mas não pelo tabaco



Longe de mim obrigar, mas um mundo sem tabaco, era muito melhor.

Pensem, lutem contra o tabaco, olhem para o toxicodependente e não o critiquem levianamente chamando-lhe drogado, porque a droga anda bem perto nos tabagistas.

Que me desculpem os meus amigos que fumam, mas é isto que eu penso do tabaco e de mais a mais não me agrada vê-los morrer aos poucos por causa de um vicio maldito.



VJ

Sem comentários: