quarta-feira, abril 13, 2005

O DERBY PORTUENSE DA MINHA TRISTEZA




Depois de uma melhoria aparente da equipa do Futebol Clube do Porto e do descalabro do Boavista Futebol Clube frente aos lagartos, era de esperar que a equipa azul e branca entrasse em jogo avisada de que podia acontecer de tudo ou seja todos os resultados eram previsiveis desde a derrota do FCP até á do BFC.

Não posso dizer que a equipa Campeã do Mundo não tenha entrado bem ou seja, primeiro consolidar o dominio e depois avançar com precaução para uma exibição mais condizente com a categoria do Clube.

Desde muito cedo se começou a notar uma melhoria substancial de Helder Postiga, pelo menos quanto á vontade de agradar e de mostrar a sua valia.

Fiquei surpreendido por mais uma vez surgir na equipa Ricardo Costa como defesa esquerdo, até porque tendo Leandro como jogador naquela posição era de esperar que Couceiro não fosse optar um jogador adaptado, mas enganei-me assim como se enganaram quase todos os Portistas.

Ricardo Costa não consegue surpreender, porque continua em queda quanto às suas prestações e só o treinador não vê ou não quer ver, Ricardo Costa nunca teve lugar na equipa do FCP e seguramente não vai ter, de sublinhar mais uma vez a sua culpa dividida com Seitaridis que não conseguiram contrariar o jogador do BFC, permitindo que ele num lance de cabeça marcasse o único golo do encontro e que viria a dar a vitória ao adversário.

Diga-se o que se disser o jogo foi mau demais para dizer que uma ou outra equipa merecia ganhar e depois não é com esta atitude que o FCP renova o seu titulo de campeão português.

Quanto a Couceiro não sei o que dizer, como Carvalhal, Carlos Brito entre outros são treinadores para treinarem equipas que jogam para lugares de meio da tabela classificativa para baixo, também Couceiro poderá ser um desses e a ser isso mais uma vez Pinto da Costa mostrou toda a sua ingenuidade ao contratar e mal o 3º treinador para o clube esta época, mas não o quero culpar por isso e muito menos ao Couceiro, talvez não queira arriscar, talvez não faça a leitura correcta do jogo, mas é um treinador português e merece de mim toda a confiança, mas também tem de a merecer.

Como eu tenho dito o Presidente do FCP e da SAD é bom a conduzir o clube na pobreza e muito mau a conduzir o clube na riqueza e não venha agora dizer que o clube vai precisar de uma vassourada ele que não se esqueça que os jogadores a quem ele vai dar a dita vassourada foram contratados por ele e foram graças aos seus erros que o Clube viu desaparecer os ganhos arrecadados nos dois ultimos anos.

Esperemos que o Presidente começe a ver o Clube em 1º lugar, porque se ele deu muito ao Clube, o Clube também lhe deu muito.

VJ

Sem comentários: