domingo, abril 17, 2005

VAI-SE SEMPRE PELO MAIS FÁCIL E SÓ SE VAI COMPLICANDO

Já me debrucei sobre as alterações ao Código da Estrada e não posso como automobilista encartado desde 1973 e sem, toc toc, acidentes de qualquer espécie e com apenas duas multas menores, estar de acordo com esta barbárie.

A culpa não é só dos condutores e por isso não vejo motivos para os penalizar sómente a eles, ou será por serem a parte mais fraca?

Serão os acidentes causados por excesso de velocidade ou por falta de mão para dominar uma viatura?

Serão os acidentes causados por excesso de velocidade, ou serão causados por desrespeito do código de estrada, como por exemplo, mudar de direcção sem o assinalar, não respeitar a regras da prioridade, ultrapassar em locais proibidos ou pura e simplesmente não ter categoria para ser condutor?

Estou de acordo com o colete e de ter que obedecer á norma 471, mas não estou de acordo com o uso de 2 triangulos de pré sinalização de perigo, qualquer dia não temps mala com capacidade suficiente para carregar com as inovações dos idiotas legisladores.

Estou de acordo com as multa para os utilizadores de telemoveis, mas esqueceram-se os iluminados de além dos telemoveis proibirem os condutores de conduzirem com a mama ou seja com o cigarro na boca, ou será menos perigoso?

Imaginem, que eu vou no carro a atender o telemovel, que pode ser pousado ràpidamente se for necessário e imaginem um fumador a deitar o cigarro em cima de um estofo,para o chão do carro, ou imaginem um condutor a ir conduzir e fumar e deixar cair o cigarro, qual será a sua reacção?

Senhores legisladores, o fácil não resolve nada, cair na bolsa dos condutores só por si é um roubo, é uma infantilidade é uma estupidez, o melhor seria criar um trabalho de base para que cada condutor quando pegasse na sua viatura estivesse de consciência tranquila daquilo que vai fazer.

Que tal ser criado na DGV uma repartição que chamasse alguns condutores para treinos de como dominar uma viatura, como utilizar as novas tenologias aplicadas em cada viatura, como por exemplo o ABS?
Eu felizmente tive uma sessão de formação dada pela marca VOLVO, mas quantas marcas se dispõem a isso e se não foram as marcas quem será?

Tem a palavra o governo??.

VJ

Sem comentários: