sexta-feira, janeiro 21, 2005

AGORA QUE ESTÃO A CHEGAR AS ELEIÇÕES

Nunca o escondi e não vou esconder agora as minhas preferências politicas.

Incapaz de votar do Partido Comunista, por considerar um partido antidemocrático e não necessário há nossa democracia, guardaria o meu voto para ser aplicado entre o BE-Bloco de Esquerda até ao PSD-Partido Social Democrata, excluindo da mesma forma e pelos mesmos motivos o CDS-Centro Democrático Social.

Mas não vou por aí, porque o meu partido preferencial será sempre o PS-Partido Socialista, se bem que esperava mais de Sócrates.
Habituado a ouvir muita demagogia, habituei-me também a separar o trigo do joio e a saber detectar o que é lindo dizer do que é bom fazer.

Ninguém duvida que o Bloco de Esquerda, é mais levado para a brincadeira, falam em nome dos trabalhadores, mas as personagens são duvidosas e lutam pelo vasio. Atacar os outros é fácil, dar soluções para os problemas básicos do Pais é outra, dos bloquistas ainda não vi nenhuma figura que me cativasse e por isso acho que é mais uma brincadeira da extrema esquerda que não conseguiu vestir o fato da democracia, mas são necessários para que este País não adormeça nos braços do obscurantismo e da ditadura.

Do PSD habituei-me a ver bons tecnocratas, começaram com um grande homem e estão com uma figura do Jet Set rasca, mulherengo, indefinido, bem falante e não tendo em cair morto, caiu na politica que lhe deu tudo, mas já passou pelo desporto e aí é conhecido pelo Ovni, caiu deu bitaites e não construiu obras e afastou-se, como Presidente da Figueira da Foz foi triste o seu melhor desempenho foi sem sombra de duvidas os Casinos, lá ele deu-se bem, de resto na Figueira os figos secaram e na Foz o peixe desapareceu, mas como se não bastasse para melhorar o seu CV apossou-se da Câmara de Lisboa, a primeira coisa que fez foi ter um carro topo de gama, coisa que não conseguiu particularmente, porque foi sempre um teso.
De projectos mal sonhados, até obras mal dormidas o menino Flopes lá foi passando de causa em causa e sem nada fazer de proveitoso para este País, a não ser aproveitar o sucesso de Durão e como Bernardo Vasconcelos o fez entregar este Pais não aos Espanhóis, mas a um partido que tendo 3% dos votantes deste País, governou a seu bel prazer, levando-nos á vergonha dos submarinos, ao enfraquecimento da justiça, á falência da segurança social e como senão bastasse ao enfraquecimento geral de Portugal.

Quanto ao Partido Socialista eu serei suspeito, não gosto de demagogia e de bem falantes, gosto mais de trabalhadores, homens e mulheres sérias e honestas, já cometeram erros demais é tempo de mostrarem aos Portugueses o que valem.
O passado foi um misto de sucessos e insucessos, o presente queremos a vitória, para que Portugal seja no futuro o verdadeiro jardim à beira mar plantado, onde valha a pena viver.

Eu e estou certo todos os Portugueses assim o esperam.

Sem comentários: