sábado, janeiro 15, 2005

PORQUE SE CALA PINTO DA COSTA?

Pinto da Costa, foi ao longo de 20 anos o melhor dirigente desportivo português, só por isso angariou toda a simpatia da massa adepta do clube e respeito dos adversários, em Portugal e por esse Mundo fora.

Costuma-se dizer que com a idade se vai perdendo faculdades mentais, Pinto da Costa mostrou até ao fim da época passada que mantinha todas as suas.

Se até aqui tinha sido intocável, começam agora a ser contestadas algumas das das suas tomadas de posição, a contratação de Del Neri e posteriormente de Victor Fernandes, mostrou-nos que defacto o Homem está a perder qualidades, com o esbanjar do dinheiro que o Clube ganhou ao longo das ultimas 2 épocas em vendas de saldo e compras sem tino, enfim como se não bastasse isso, eis que temos surpreendentemente neste fim de semana uma entrevista dos Superdragões ao pasquim O Independente onde pelo que se lê os mesmos atingiram um protagonismo muito sério e preocupante dentro do clube.

Por aquilo que li, fiquei muito preocupado, porque a partir do jogo entre os lampiões e o FCP, a claque começou a envolver o FCP de uma forma preocupante, ao ponto de criticarem os jogadores, interromperem os treinos e tendo informações detalhadas sobre o que se passa nos balneários.

Ora, perante tudo isto, restava a Pinto da Costa tomar uma posição, quanto mais não fosse puxar as orelhas aos meninos mal comportados e tirar-lhe o seu apoio, dissolvendo a claque.

É penoso ver elementos desta claque a vender bilhetes nas zonas limitrofes ao Estádio do Dragão, foi penoso ver o comportamento deles em Gelsenkirchen, e penoso ver como têm controlado o Presidente do FCP. Estão a tomar o clube nas suas mãos, sem que ninguém tome posição contra isso, a não ser que estas posições tenham o aval do Presidente, o que seria ainda mais preocupante.

É caso para dizer, até quando Sr. Pinto da Costa, vai permitir este poder paralelo?

Sem comentários: