sexta-feira, janeiro 21, 2005

O PRESIDENTE E OS CASOS

Decididamente, este segundo mandato do Dr. José Sampaio, deixa muito a desejar, contrariamente ao que é habitual o segundo mandato de todos os Presidentes deste País têm-se pautado pelo equilíbrio e bom senso.

Mas vamos analisar as suas prestações para ver os motivos pelo qual me manifesto desta forma. Primeiro a sua decisão quanto à tomada de posse do governo do PSD de Santana Lopes, já aqui disse que o maior defeito do Jorge Sampaio é a indecisão, julgo que toma determinadas posições consoante o lado para o qual acorda e isso leva a que o Pais e os seus trabalhadores tenham sido expoliados nos seus direitos mais importantes.

Após todos estes tempos ter dado a mão à palmatória e ter feito aquilo que devia ter feito à um ano avivou o meu pensamento quanto à sua categoria para este cargo.
Hoje não estou sozinho quanto às criticas o que me entristece, preferia estar sozinho nesta ideia, mas infelizmente todo este processo foi um ataque à classe trabalhadora deste País.

A sua viagem à China veio confirmar que este homem está a atravessar um mau momento, com esta viagem abriu as portas para o desemprego em Portugal e lamento mais uma vez que o Sr. Presidente não tenha lido todo o processo TEXTEIS em Portugal para evitar esta viagem que para mim serviu para mais uma vez fazer um ataque cerrado aos trabalhadores e a uma industria que está a bater fundo neste Pais.

Transferir as industrias desta País para a China, é uma medida sem senso e não acredito que um Presidente deste País o tenha caucionado, parecendo-me que o Sr. Jorge Sampaio se esqueceu dos filhos de Portugal, obrigando-os a imigrar ao contribuir 100% para o desemprego neste Pais, pena é que os seus filhos já estejam cunhados para bons empregos, era bom que eles sofressem o que sofrem os nossos, na busca de emprego.

Definitivamente este Presidente não é o garante de nada, posso mesmo dizer que é o pior Presidente que eu me lembro ficando muitos degraus abaixo do antigo Presidente Américo Tomaz.

Este não vai ter remédio, venha outro e o mais rápido possível.

VJ

Sem comentários: