quarta-feira, junho 15, 2005

ALVARO CUNHAL




Não sou um seu seguidor, fui sempre opositor do seu partido, estive sempre na barricada da liberdade contra o totalitarismo fosse de direita ou de esquerda, sei no entanto que foi um lutador contra o regime facista de Salazar e Caetano e aí sim, tem a minha admiração, nunca virou a cara à luta pelas suas convicções eu acredito e sei que será sempre o leader incontestado do Partido Comunista Português.

Atrevo-me a dizer que em Portugal existiram 4 grandes leaderes e não tenho qualquer problema em nomear Álvaro Cunhal como um desses.

Deixou-nos, não vou mais poder vibrar com as discussões politicas entre ele e Mário Soares, deixa no entanto registos desses momentos.

Descansa em Paz, porque és no fundo um Homem de paz, ficam as palavras e a recordação da sua maneira de ser.

Até sempre, obrigado pela tua luta.

VJ

Sem comentários: