domingo, junho 19, 2005

AS BIRRAS DA MICHELIN, VIVA TIAGO MONTEIRO




Previa-se esta semana uma palhaçada das escuderias que utilizam pneus da marca Michelin, que ao equipar 7 equipas formou uma barreira de pressão sobre a FIA no sentido de poderem trocar os pneus por outros, uma vez que os pneus enviados para o GP de Indy, estavam com defeito ou seja não podiam os carros manter as suas performances habituais.

Eu recordo-me que os pneus Bridgestone desde o inicio da época não tem acertado com a sua composição e apesar dos resultados desastrosos das equipas que utilizam esses pneus, nem por isso se cancelou ou vieram chorar pela sua má sorte.

Isto quer dizer que senão podiam entrar numa determinada curva a uma velocidade superior, entravam mais devagar, não se pode penalizar os espectadores que pagam o seu bilhete, só porque não têm condições de ganhar, muito mal habituados estão alguns pilotos e responsáveis das escuderias, está no entanto de parabéns a FIA porque teve a coragem de não abrir precedentes.

Cá para mim, vou penalizar este acto, não adquirindo nenhum dos artigos que apoiam as equipas que se recusaram cobardemente correr e vou esquecer que existe uma Michelin no mercado a fornecer pneus para os meus carros, porque jamais lhes comprarei pneus se querem brincar escolheram mal, porque eu como fan da F1, não lhes perdoo o que eles fizeram.

De qualquer maneira, por aquilo que vi julgo que a Ferrari hoje estava em posição de discutir os lugares cimeiros, talvez até ganhar, ganhou desta forma, mas não foi beliscada a sua categoria e aqui queria também enviar um abraço a Tiago Monteiro que se portou explendidamente, subindo no final da corria ao pódio para receber o troféu que mereceu sem contestação. Parabéns Tiago, quem sabe se este GP te abriu as portas para uma escuderia melhor.

VJ

Sem comentários: