sábado, junho 04, 2005

O MEU, NÃO ENÉRGICO À CONSTITUIÇÃO EUROPEIA





Quando negociamos e entrada de Portugal na EU, nunca pensei que mais cedo do que esperavamos, fôssemos perder a nossa independência Nacional e quando digo isto digo-o com muita mágoa porque o que nos impingiram os políticos da altura era que íamos tentar ser o que de melhor há na Europa ou seja com os nossos meios de produção sermos respeitados e sermos um parceiro viável.

Enganei-me, enganaram-se todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa, ficamos a ser um Paìs da cauda da Europa porque perdemos a agricultura, perdemos a pesca, perdemos grandes empresas e tudo a troco de uns tostões que entregaram aos nossos governos e que desapareceram sem se saber como e onde.

Entregamos tudo o que tínhamos a entregar, corro o risco de se me perguntarem o que é de Portugal eu ter de responder que nós Portugueses vivemos num Paìs alugado à EU.

Com o novo governo, vamos continuar a vender o pouco que nos resta , desta feita aos chineses, que entraram neste Paìs sabe-se lá como e estão progredindo, porque formam os seus espaços comerciais estando isentos de impostos enquanto os nossos empresários têm de pagar os seus pela sua actividade ao Estado o que é compreensivel.

Já somos poucos, para tantos estrangeiros, esperava-se que os governos anteriores acautelassem essas situações, espero que este o faça ràpidamente acabando com esta pouca vergonha que é irmos a qualquer sitio e vermos pessoas naturais de países do Leste e não só encostados sem emprego,a viver em estado degradante, se não tínhamos condições de os receber não devíamos permitir que eles entrassem no nosso Pais.

Não sou racista e por isso seja qual for o estrangeiro que venha viver para Portugal tem de o fazer de forma digna, se não for assim devemos fechar as portas não permitindo que os mesmos criem raízes que depois sejam difíceis de arrancar, vieram ajudar nas mais diversas actividades profissionais, alguns formados e recebê-mo-los da pior maneira.

Aqui, julgo que acontece por causa da crise que atravessamos, mas no resto da Europa Comunitária isso acontece porque os seus povos embora sendo racistas andaram estes anos a limpar a sua imagem, esconderam aquilo que são na realidade, mas a verdade é como o azeite, vem sempre à superfície.

Por estas e por todas as outras EU, voto NÃO à constituição Europeia e se os Srs Sócrates, Durão e Jorge Sampaio, são a favor não é por este POVO é pelos seus interesses privados é pela continuação dos tachos é pela sua vaidade.

A ver vamos.

VJ

Sem comentários: