quarta-feira, junho 08, 2005

A GERAÇÃO DA DÉCADA DE 50




Fui assaltado esta semana que passou por uma notícia que me deixou triste e cujo primeiro sentimento foi o lamento (porque é que eu votei nestes gajos, afinal são iguais aos outros), mas não são e não o são por que já me habituei ao longo dos anos a ser o Partido Socialista que equilibra as finanças deste País enquanto os outros as desbaratam a torto e a direito e se a memória não me falha o único que conseguiu manter a economia estável foi o Prof. Cavaco e Silva, mas sòmente no primeiro mandato que a partir daí foi uma desgraça.

Mas voltemos ao assunto pelo qual eu escrevo, a noticia sobre as reformas antecipadas da geração que nasceu nos anos 50 que foram canceladas e que nos vai obrigar a penar nos empregos até aos 65 anos, no meu caso a ser assim quando vier reformado tenho 51 anos de Caixa.

Eu pergunto ao Sr. Primeiro Ministro, quantos reformados há neste momento com 51 anos de descontos para a Caixa de Previdência?

A unica coisa que o governo da maioria silenciosa PSD/PP, fez de bom foi o Artº. 66 do Dec. Lei 119/99 de 14/04, decreto este que ia dar possibilidade às empresas de servindo-se desta lei diminuir os seus efectivos de modo a permitir a viabilização das mesmas no nosso Pais, a partir deste momento o actual governo não vai criar 150.000 novos postos de trabalho, vai sim criar 150.000 desempregados.

Estão preocupados com os dinheiros da Segurança Social, quem os delapidou? - Não foram os governos deste Paìs? - Agora reponham-no, não arranjem é desculpas de mau pagador.

Se quer ser justo eu acho bem, mas que não sacrifique aqueles que já deram muito para a Segurança Social, não temos culpa que governo após governo se delapide os dinheiros desta instituição e que agora se peça aqueles que estão perto da reforma que façam mais um esforço, quando os beneficiários não são eles, mas sim os da gamela, mas esses não precisam.

O que se passa com o actual Ministro das Finanças é uma pouca vergonha legal é bom que se acabe com estas situações.

VJ

Sem comentários: