segunda-feira, maio 31, 2004

O QUE ME DEIXA TRISTE

Desde o 25 de Abril de 1974, decididamente este País não mais teve paz, esperamos ano após ano que indo ás urnas votássemos em alguém que sendo sério e honesto levasse esta população a ter orgulho no seu Pais.

Sem falar nas eleições, queria no entanto levar o meu pensamento para algo mais grave e que a meu ver não tem nada a ver com riqueza do Pais, mas sim a riqueza de alguns bolsos.

Acredito que o trabalho sério é fundamental, acredito que é necessário bons gestores para levarem as empresas para a frente, não acredito nos incompetentes, naqueles cujo remédio é o assédio aos empregados no sentido de aceitarem o desemprego de livre vontade para reinarem e mostrarem resultados enganadores e atingirem objectivos á custa da desgraça de outros e o engraçado da questão é que nunca encontram soluções para serem substituídos é sempre para substituir os outros, é caso para dizer PIMENTA NO CU DOS OUTROS NÃO ARDE É REFRESCO.
Esses não estão a gerar riqueza para este País, esses estão a lutar desenfreadamente pelo seu status dentro das empresas e quando chegar a sua vez vão já com os bolsos cheios e encaminhados para fazerem desgraça noutras firmas.



Se um gestor ou um director só conhecem este caminho para apresentarem resultados, bem mal está Portugal, sem trabalho não há riqueza e sem riqueza, não se compram os artigos e sem se venderem os artigos as firmas vão à falência, é um ciclo vicioso e quem sofre com isto tudo é o empregado.

É bom que se comece a lutar contra este estado de coisas ou então que se denuncie caso a caso estas situações a bem de Portugal e a bem do empregado comum, aproximam-se momentos difíceis os abutres tudo querem, mas até esses hão-de sofrer na carne, eu cá por mim espero é que eles sofram no seu subconsciente e todos os dias quando olharem para os seus filhos lembrarem-se dos filhos dos outros a quem eles desgraçaram as vidas.

Estaremos a precisar de um novo 25 de Abril, a minha resposta é não, o que precisamos é de homens e mulheres inteligentes, sérios e honestos.

Eu levanto bem alto a minha voz e digo: BASTA

Dos incompetentes, não se faz história.

VJ

Sem comentários: