segunda-feira, maio 17, 2004

A TAÇA DE PORTUGAL

Costuma-se dizer que houve taça para mim ontem continuou a haver e não foi porque o FCP perdeu que este titulo deixou de merecer o interesse que habitualmente tem.

Que dizer do jogo?

Bem jogado, com alguns jogadores a raspar a violência, senão mesmo com intuitos violentos e de intimidação e para isso contribuiu a passividade do troglodita vestido de preto o que não se compreende, com a lampionagem a dominar a seu bel prazer nos primeiros 15 minutos e a partir daí a só dar FCP, mesmo com 10 jogadores a equipa transcendeu-se e mostrou a Jorge Costa que a indisciplina dele não os afectou.

Jorge Costa já anda há muitos anos nisto, o respeito que angariou entre os adeptos é tão grande que nada justifica o seu procedimento ontem no jogo, fez duas faltas que não devia fazer, levou 2 cartões amarelos e novamente atirou a braçadeira ao chão, era preciso ter esta atitude?

Parabéns ao Deco e ao Derlei, um porque foi Rei o outro porque mostrou o engodo pela baliza e pelos golos.

De resto o dinheiro subiu há cabeça de alguns jogadores e não só, aquela do Mestre José Mourinho substituir o Benni pelo Maciel quando tinha o Carlos Alberto no banco ou então não ter acalmado o Jorge Costa, para mim foram duas falhas, mas Mourinho não é perfeito e como tal pode errar a sua conta corrente ainda fica com saldo positivo, agora espero é que se ele defacto fôr para o Chelsea, que pense bem antes de tomar decisões, o Russo não perdoa.

Quem viu o jogo e é Portista, ficou como fiquei eu com um certo amargo na boca, porque se devia haver um vencedor ele devia ser o Clube do Dragão, que martirizaram a seu bel prazer a equipa da capital do império, ajudados obviamente pelo inimigo de estimação do FCP e talvez o maior reforço dos clubes da 2ª circular, diria que este artista vestido de preto joga meia época por cada uma das equipas sediadas nesse local.

Do palhaço vestido de preto não se deve falar mais porque isso é dar o ouro ao bandido o que eu espero mesmo é que ele faça um mau europeu e que caia finalmente no ridículo.

Fico a aguardar a Supertaça, exigo a desforra, a vitória dos lampiões não me convenceu.

VJ

Sem comentários: