sábado, maio 22, 2004

OS NOSSOS INIMIGOS DE ESTIMAÇÃO

Todos nós temos os nossos inimigos, eu também tenho os meus e só na hora de embarcar eles se transformam em falsas amizades.

Mas esses não são para cá chamados, falo dos inimigos do Futebol Clube do Porto, ou benfiquistas ou sportinguistas, alguns embora não o assumindo são-no outros têm pelo menos a coragem de o fazer, aqueles que o assumem fortalecem o meu anti, aqueles que não o assumem enojam-me.

Falo de dirigentes, falo de adeptos, falo de jornalistas.

Dos dirigentes esses são falsos por natureza, apoiam para ficarem de bem com a consciência, dos adeptos talvez os mais sinceros, dos jornalistas os mais falsos, primeiro começam por dizer que são isentos, depois aparece alguém a desmentir publicamente e depois quando a equipa perde, atacam ferozmente, destes o Pais não precisa e não se faz história.

Mas vem isto tudo a propósito a de no ultimo jogo da época futebolística entre o FCP e o SLB, apareceram alguns cartazes na claque dos lampiões onde se desejava sorte no dia 26 ao Mónaco.

Na altura a TVI branqueou dizendo que a claque dos lampiões mostrou o seu apoio ao FCP, eu julgo que a TVI já está habituada a branquear, disso o povo não se admira, mas julgo que somente a TSF chamou a atenção, é caso para dizer cadê os outros?

VJ

Sem comentários: