quinta-feira, maio 06, 2004

LIGA DOS (MILIONÁRIOS) CAMPEÕES

Quem viu a final dos Campeões Europeus entre o Bayern de Munique e o Futebol Clube do Porto em 1987, vai poder recordar este ano e neste mês, mais propriamente no dia 26 outra final desta vez entre o FCP e o Mónaco.

O jogo entre o Depor e o FCP, embora não se adivinhando de fácil, acabou por mostar aos pessimistas e aos descrentes que vale a pena acreditar.

Adepto desde muito novo e habituado ás roubalheiras de éramos alvo, lembro-me da final entre o FCP e a Juventus para a Taça das Taças, em que foi bem visível a diferença de países e de clubes.

Hoje finalmente podemos dizer que o FCP angariou o respeito de todo o Mundo do futebol e não é para menos, não é só com humildade, mas também com muito orgulho e satisfação que sinto que o único factor que separa o FCP dos melhores Clubes do Mundo é o económico, pois se algum dia tivermos condições para isso, eu troco jogadores galáticos por jogadores trabalhadores, eu troco treinadores mãozinhas de renda por treinadores fortes e que saibam o que querem e que acreditem no seu trabalho.

No dia 4 eu fiquei extremamente feliz e como Mourinho disse vamos viver estes momentos até ao fim da época futubolistica, vamos sorrir, porque vale a pena.

VJ

Sem comentários: