domingo, maio 22, 2005

E DEPOIS DO ADEUS AO TITULO

Ficaria tudo bem no silêncio, mas esta não é a forma de eu estar na vida e por isso dando continuidade ao que aqui venho dizendo, depois de todas as untadelas os lampeões sagraram-se campeões, para mim fica a ser o campeonato do môfo e da naftalina, nenhum dos clubes que andaram na frente merecia ganhar, mas ganhou aquele que foi mais esperto, ou seja aquele que subornou, comprou, colocou na Liga trastes de confiança e não foi apanhado, para eles não vai haver apitos, porque tem sempre alguém que lhes dê cobertura e tem enfim alguèm que aprendeu a movimentar-se mas sem telemóvel, Pinto da Costa terá culpas, mas não vai demorar muito tempo até que se juntem mais alguns e eu apostaria já em dois nomes, pois a eles tudo foi permitido e branqueado pela comunicação social.

Ao meu clube faltou-lhe este ano um bom Presidente, faltou-lhe alguém no balneário que levasse a mística do FCP aos mais novos, faltou um bom timoneiro para a equipa, Del Neri, Victor Fernandez e Couceiro foram fraquinhos demais para o FCP, porque este clube merecia mais, é tempo de acabar com esta incompetência que vai desde o Presidente da SAD até ao Presidente do Clube é bom que duma vez por todas não se deixe o clube nas mãos de claques mal educadas e mal intencionadas que muito prejudicaram o clube com as benesses conseguidas e permitidas por PdC e o tio Reinaldo, basta meus senhores, não prejudiquem mais o Clube.

A época que agora termina deixa-me triste, não pelo campeonato perdido, só defacto um apaixonado pelo FCP como eu é que acreditaria que o FCP seria campeão, mas eu acreditava porque já vi muitos filmes iguais a este.

O FCP que eu conheci no passado está a desmembrar-se aos poucos eu noto isso, começando pela SAD, o presidente está cansado, já deu juito ao clube, mas o clube pagou isso tudo, quer namorar, quer passear o cãozinho, está no seu direito mas que não deixe o destino do clube ás sanguessugas que por lá imperam, desde Adelino Caldeira a Fernando Gomes é um ver se te avias.

Espero para ver o que se vai passar e olhando para trás não me admiraria que PdC tivesse o fim do falecido Américo de Sá, com uma diferença é que o que nós perdemos não foi para vender ao Sul, foi mesmo por falta de atenção e falta de concentração, estamos a habituar-nos a governar melhor o clube na pobreza, que na riqueza e isso é mau, porque quer dizer que o FCP é grande mas pode vir a ser pequeno se não se tomarem já medidas.

Vendem-se jogadores, vendem-se lugares cativos aos sócios, vendem-se espaços para publicidade, vendem-se transmissão de jogos, mas os altos ordenados tantos dos jogadores e equipa técnica como dos administradores da SAD, derretem tudo, não vi ainda dizeram que não compraram um jogador porque não entram em loucuras, compram ao kilo, agora no fim da época vão emprestar jogadores pagando metade ou mais dos seus ordenados porque pagaram demais para a sua pretensa qualidade, subiram-se ordenados a quem não rendeu nada durante a época.

Espero que neste momento o Presidente repense o seu futuro á frente do Clube, não o deixe no vasio, mas que vá, não criando um príncipe, mas passando aos poucos os seus conhecimentos a quem pode ser igual a si e o possa imitar nos sucessos e vá para os braços da Carolina, não pode haver dois amores porque aquele que for mais inteligente é o que ganha e definitivamente, esta época quem perdeu foi o FCP com muita pena minha.

Aos Portistas em geral têm a minha simpatia, andaram no Dragão durante 1 ano a puxar pela equipa e ela não correspondeu ao que se esperava, lamentavelmente, deixamos de ter um presidente, vários lobos se aproximam, espero que não guardemos os cachecóis e não comecem eles a cheirar a môfo, o tempo é dos veigaristas a esses tudo é permitido por isso há que manter a arma da razão carregada pois pode ser preciso utilizá-la, mas vamos silenciosamente esperar, pelas novas.

A ver vamos

VJ

Sem comentários: