segunda-feira, maio 09, 2005

ENTÃO, SÓ EU ACREDITO?

Quando preparei o terreno para poder ver em sossego o jogo que o meu clube do coração disputava em Moreira de Cónegos, não esperava que levasse com o balde de água fria tão cedo.

Ainda hoje não consigo acreditar no golo que sofremos, assim como não acredito que em 81 minutos de jogo se tenham perdido tantas oportunidades de golo, é incompreensível o que aconteceu.

Quem é candidato ao titulo não pode lutar pelo mesmo com a passividade com que lutou pelo mesmo esta época, posso dizer que nuns tivemos azar, que noutros tivemos sorte e que noutros fomos pura e simplesmente expoliados.

Os árbitros erram é normal, não é normal é quando erram com o propósito de levarem uma equipa ao colo, uma equipa que ao longo dos anos foi envolvido pelo cheirinho a mofo.

Vendo os três palhaços mais intervenientes este ano na Superliga Orelhas, Veigarista e Fífias, fico desiludido se eles puderem ser campeões porque neste momento só a espaços os lagartos o merecem e mais pelo fim da época do que durante a mesma.

O Futebol Clube do Porto se não for campeão é só porque não quer ser e diga-se de passagem este era o campeonato que mais gozo de dava, por ser o primeiro ano sem Mourinho e porque mais uma vez as duas equipas da 2ª circular da capital do Império terem consecutivamente sido levadas ao colo.

Mas voltemos á equipa de ontem, tenho várias opiniões, mas eu prefiro dar a minha até porque as outras na sua maioria são negativas para o FCP e sendo este o meu clube do coração e depois do que vi no passado já muito distante, o FCP terá muitos adeptos sòmente das vitórias e nada benevolentes com o clube esqueceram-se dos títulos que mais nenhum clube português terá ao longo da sua história.

O FCP começou mal o seu jogo, após o golo sofrido foi uma tremideira durante os 10 minutos seguintes, para logo depois equilibrar o jogo e tentar mandar nele.
É real o acantonamento a que o FCP obrigou a equipa do Moreirense no seu meio campo e só a espaços e por duas ou três vezes se dignaram chegar á baliza de Vítor Baía e com algum perigo.

Na segunda parte foi completamente do FCP jogo bem jogado, de muitos nervos, a hora passava e não se via o golo do empate, para depois se partir para a vitória tão esperada, a reacção do FCP foi boa e a do Couceiro a meu ver ao tirar um defesa e meter mais um avançado foi nesse sentido.

Não entendi muito bem a expulsão do Quaresma, será que chamou um nome feio à mãe do fiscal de linha ou será que mais uma vez o Paixão se encarregou de roubar o FCP, eu não sou dos que esquece facilmente e por muito que me possam dizer bem deste arbitro eu não esqueço Campomaiorense.

Esta semana não gostei do golo do Moreirense, foi fácil demais, não posso no entanto culpar embora a culpa tenha sido de Vítor Baia por sofrer este golo porque depois redimiu-se e muito bem, continuo a dizer que prefiro o Vítor de canadianas a outro qualquer.

De resto gostei da equipa e gostei de Couceiro, serei eu sádico para gostar de uma equipa que empata?

Ainda não me fugiu a ideia de que seremos Campeões, esperemos pelo jogo de segunda feira á noite para me dar ou tirar razão.

VJ

Sem comentários: