segunda-feira, maio 30, 2005

A POUCA VERGONHA CONTINUA

Neste caso, não estará somente o Bloco de Esquerda indignado, estarão também todos os portugueses que votaram PS e que no dia a dia estão a ser enganados e a perguntarem se afinal o aumento dos impostos são para melhorar a vida dos portugueses ou para encher os bolsos de alguns, como diz o BE neste artigo não devemos premiar a incompetência, se os administradores das Águas de Portugal são competentes deveriam continuar, se pelo contrário são incompetentes deviam ser postos fora sem qualquer indeminização, mas para arranjar um tacho ao Engº. Nuno Cardoso o Partido Socialista faz tudo, até comete erros de incompetência.

Snr. Engº. José Socrates o povo mudou de governo para a situação melhorar em Portgal, caso contrário continuavam os vigaristas que lá estavam, estamos fartos de incompetentes, pelo menos mude, mas para melhor, que a desculpa dos erros dos outros não sirva para se cometerem novos, porque o povo não perdoa
.

Em causa escolha de Nuno Cardoso e pagamento de meio milhão de euros

Bloco de Esquerda indignado com indemnizações e nomeações nas Águas de Portugal


O dirigente do Bloco de Esquerda Francisco Louçã afirmou hoje estar indignado com a nomeação do socialista Nuno Cardoso para a administração das Águas de Portugal e com o pagamento de meio milhão de euros em indemnizações aos gestores cessantes da empresa.
Francisco Louçã comentava, assim, uma notícia do semanário "Expresso", segundo a qual o afastamento de quatro membros da administração da empresa Águas de Portugal irá custar 500 mil euros em indemnizações, por estes terem ainda para cumprir mais dois anos de mandato.

Interrogado sobre as medidas de austeridade anunciadas quarta-feira pelo primeiro-ministro, José Sócrates, na Assembleia da República, Francisco Louça referiu que "a prova dos nove" sobre o seu sentido "fez-se hoje".

"Soube-se hoje que Nuno Cardoso, que era para ser o candidato a candidato do PS à presidência da Câmara do Porto, foi agora nomeado para a administração das Águas de Portugal. Esta nomeação deu origem a uma substituição da administração que estava em funções e que custou meio milhão de euros", denunciou o líder do Bloco de Esquerda, que falava à entrada para um colóquio sobre o Tratado Constitucional da União Europeia, na Figueira da Foz.

Francisco Louça desafiou depois o primeiro-ministro "a acabar com a vergonha das indemnizações milionárias". "Das duas uma: ou os administradores das empresas fazem bem - e então têm de continuar até ao final dos seus mandatos -, ou fazem mal e têm de ser substituídos por justa causa e sem indemnização", sustentou o deputado bloquista.

Para Francisco Louçã, o pagamento de indemnizações de meio milhão de euros a quatro administradores das Águas de Portugal "é a prova dos nove das más políticas orçamentais que têm vigorado neste país".

Além das mudanças anunciadas pelo ministro do Ambiente, Nunes Correia, nas Águas de Portugal, geraram também polémica nos meios político e económico as nomeações do titular da pasta da Economia, Manuel Pinho, para a administração da GALP.

Para a administração da GALP, Manuel Pinho nomeou o gestor José Marques Gonçalves e o deputado do PS e ex-ministro Fernando Gomes, o que levou os italianos da ENI, accionistas da empresa, a absterem-se em assembleia-geral em relação a estas escolhas do Governo português.

28.05.2005 - 19h42 in Lusa

Sem comentários: