terça-feira, maio 31, 2005

NÃO RESISTA, VOLVO É A MARCA QUE SE IMPÕE



Já aqui disse num passado recente, que hoje se tivesse que comprar um carro, sem sombra de dúvida que tentaria adquirir um Volvo e de preferência um V50, não só porque é um bom carro, mas também porque é um carro segurissimo.



É evidente a minha simpatia por esta marca, defacto quem os conhece sabe que está bem acompanhado, a diferença?

Voilá:

Novas matrículas

Dois números, duas letras e, no final, outros dois números. É este o modelo das novas matrículas de automóveis lançadas na passada Sexta-feira. Ex: 12-AB-34
Feitas as contas, o novo modelo de matrículas é o quarto a circular no país desde 1937. O molde inicial foi aquele que perdurou durante mais tempo 55 anos. De 1937 a 1992, comercializaram-se 5,29 milhões de veículos. Foi, então, no início da década de 90 que se deu o grande "boom" em termos de vendas automóveis, ao ponto de, em apenas 12 anos, se venderem 5,29 milhões de carros, obrigando à criação de dois novos modelos de matrículas.




Museu Volvo celebra 10 anos

Em 28 de Maio de 1995, a Volvo inaugurava o seu museu nos arredores da cidade de Gotemburgo, num edifício muito próximo das linhas de montagem.
Ao longo dos dez anos de vida, o Museu Volvo foi adicionando à colecção original os veículos mais representativos da sua história. Com mais de 100 produtos expostos, desde os camiões e autocarros, até aos automóveis, máquinas de construção civil e motores marítimos e industriais, não esquecendo ainda os motores de avião, o museu Volvo possui igualmente uma série de objectos que revelam outras facetas da sua história. Exemplo disso é a réplica do escritório dos fundadores da Volvo, que inclui o mobiliário original.
Entre outros eventos para celebrar os seus dez anos de vida, o Museu Volvo realiza amanhã um cortejo dos seus veículos na cidade de Gotemburgo.





Multas dão menos dinheiro ao Estado

As novas regras do Código da Estrada vieram confirmar a tendência para o abrandamento das «receitas».
O Estado português está a amealhar menos dinheiro proveniente das coimas referentes ao cumprimento do Código da Estrada. Desde o início do ano, até ao final de Abril, entraram nos cofres estatais 20 milhões de euros, menos 2,6 milhões em comparação com o mesmo período de 2004.
Só em Abril, o primeiro mês da entrada em vigor das alterações ao Código, o Estado arrecadou 5 milhões de euros, menos 1,5 milhões de euros em relação ao mesmo mês do ano passado.



Coletes: DGV esclarece questão das etiquetas

Para esclarecer o público em geral sobre a questão das etiquetas dos coletes reflectores, a Direcção Geral de Viação emitiu um comunicado que respeita ao cumprimento dos artigos nº 1 e 4 do artigo 88º do Código da Estrada ? obrigatoriedade de existência no veículo e utilização do colete reflectores.
Segundo este documento, não existe qualquer exigência, para que se cumpra o estabelecido na Portaria nº311-B/2005, de 24 de Março, e consequentemente, nas normas NP EN 471 e NP EN 1150, que estes «estejam etiquetados em língua portuguesa, podendo estar etiquetados em qualquer uma das línguas oficiais da União Europeia».


É informação que me chega quase diáriamente da VOLVO e não tenho um carro desta marca, imaginem quem tem.

Os meus cumprimentos a toda a equipa

VJ

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